terça-feira, 19 de outubro de 2010

Segurança para seu o filho, use cadeirinha.

Há alguns dias uma mulher me parou em um restaurante, me perguntando o que ela faria se não encontrasse cadeirinha (bebê conforto) para comprar, pois, estava em falta no mercado.Eu fui bem claro a ela, dizendo que deveria aguardar que as cadeirinhas chegassem no mercado, ou perdir emprestado à alguem. E ela respondeu em um tom de voz de indignação, que é isto seria um absurdo, ela ter que deixar de viajar por ela não possuir uma cadeirinha para transportar o seu filho. E eu, fui mais objetivo: Absurdo é uma mãe colocar seu próprio filho em risco para satisfazer seus próprios prazeres. Assim ela encerrou a conversa. É bom que se esclareça aos cidadãos de bem, que a função da fiscalização e proporcionar a segurança para todos, e não ser responsável pela falta dos equipamentos no mercado que são exigidos durante uma fiscalização.

Gostaria que podesse ver este video.




2 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas precisam se conscientizar mais sobre o nosso trânsito brasileiro. Valorizam muito o conforto, todos compram carros caríssimos, mas esquecem de uma simples cadeirinha que pode salvar a vida de seus filhos. Paulo Afonso

Anônimo disse...

Muitas pessoas as vezes por preguiça ou ate mesmo irresponsabilidade pensando que nunca vão acontecer com elas deixam de usar um equipamento de segurança, quando são surpreendidos com um acidente como este. Então fica a mensagem: "
É melhor prevenir do que remediar". Muito Obrigado pelo Blog! Anna Paula Anacleto